sábado, 10 de abril de 2010

Constituição do Cabelo



O cabelo é composto por aproximadamente 80% proteínas (queratina), 10-15% água, 5-10% lípidos, pigmentos e minerais.

Podemos analisar o cabelo como tendo duas partes: a parte que cresce fora da pele, o “cabelo”, e a raiz que fica por baixo da superfície da pele. Hoje vamos analisar a parte que está fora da pele.

O “Cabelo“ é constituído por três camadas: Cutícula, Córtex e Medula.

A cutícula é a camada de fora e é de particular importância por causa da sua função protectora. Assim como as telhas de um telhado, esta camada consiste em várias células umas em cima das outras e formam uma superfície lisa. Vários factores internos e externos podem causar que esta camada se torne áspera. Se a superfície ficar áspera o cabelo parecerá baço e pouco saudável.

O Córtex é a camada intermédia onde é transformada a estrutura do cabelo. É responsável pelo aumento da longitude quando o cabelo está molhado ou húmido; É nesta camada que se estrutura o cabelo numa permanente.

A medula é a camada interior do fio de cabelo. É constituída por queratina.

Se o seu cabelo está baço e sem brilho poderá ser devido à ausência de queratina na sua estrutura. A Queratina Liquida Eduard Profesional foi desenvolvida para regenerar e estabilizar o cabelo, pela incorporação de componentes líquidos da queratina natural. A penetração da substancia activa repara a estrutura danificada, igualando as diferenças estruturais produzidas por diferentes tratamentos técnicos, ao mesmo tempo reforça os cabelos finos, débeis ou quebradiços, e melhora o volume.



Queratina Liquida Eduard Profesional por 13,20€ (250ml)

Sem comentários:

Enviar um comentário